apaixone-se

Chalés e apartamentos românticos e aconchegantes, equipados com tudo que você quer para uma estadia inesquecível. Tudo o que você sempre desejou com o charme que você merece.

"O roteiro de charme para o inverno
São lugares diferentes dos hotéis de serra que se costuma ver em Campos do Jordão, Nova Friburgo, Gramado e Canela. Até alguns anos atrás, hospedagem com conforto, requinte e boa comida era sinônimo de cidade grande no Brasil. Só os hotéis de luxo ofereciam essa combinação. Quem quisesse viajar para o interior, mesmo para as regiões serranas, tinha de se contentar com pousadinhas modestas, de acomodações simples e comida regional sem grande inspiração. Os novos refúgios que agora oferecem bem mais que isso, seguem uma tendência internacional. Lugares assim são bastante comuns em países como o Canadá, Argentina e Chile, onde é possível encontrar acomodações mágicas que, em meio a paisagens estonteantes, oferecem serviços, conforto e comida que nada ficam a dever aos melhores hotéis cinco estrelas. Já existe pelo menos uma dúzia desses refúgios charmosos nos estados de São Paulo, Rio e Minas Gerais. Em Visconde de Mauá, cidade serrana do Rio, perto da divisa com São Paulo e Minas Gerais, há vários desses hoteis.Na maioria dos casos, seus donos são pessoas que foram passear no mato e não conseguiram mais voltar para a cidade. Foi o caso do carioca Lauro que ali, construiu a Tijupá, uma simpática pousada situada em uma estradinha de terra onde raramente passa carro. Os chalés são equipados de banheiras com hidromassagem, das quais se tem uma vista maravilhosa da paisagem serrana."
Veja

“Regra número um para quem planeja passar um fim de semana em Visconde de Mauá: ficam no fundo do armário a bata de algodão, a calça boca-de-sino, o colete de pele de carneiro e o vidro de perfume patchuli. Entram na mala (atenção: mala, e não mochila?) uma blusa de seda, um suéter de cashmere, calças de couro e um perfume Kenzo ou Armani. Mauá mudou, bicho. Pode crer. Você se lembra daquela estrada de terra, com 16 quilômetros de curvas ascendentes, que funcionava como a espiral do túnel do tempo, levando a um ponto qualquer dos anos 70? Pois bem, ela permanece cheia de curvas, ainda mede 16 quilômetros [...] A diferença é que foi fechada a porteira que abria para o universo paralelo dos bichos-grilos. O século 21, enfim, chegou a Visconde de Mauá, aquele vilarejo onde parecia natural a população inteira sair cantando em uníssono uma canção de Beto Guedes. O novo milênio entrou pela porta da cozinha, ocupou a sala de jantar e não descuidou do conforto dos visitantes. Visconde de Mauá e suas agregadas (ou seja, Maringá e Maromba) oferecem hoje uma lista de pousadas tão confortáveis quanto qualquer bom hotel de charme do mundo. A Pousada Tijupá resume a tendência das pousadas recentes de Mauá: muita mordomia.”
Próxima Viagem

Foto Recepção Foto Recepção Foto Recepção Foto Recepção
Foto Recepção Café da Manhã Banheira de hidro Queda d'água

"É preciso ter ouvido a propaganda boca a boca de quem foi e adorou. Aqui a Serra da Mantiqueira não tem a fama nem o mesmo glamour de Campos do Jordão, que todo mundo sabe onde fica. Ao contário da estância de inverno mais badalada do Brasil, esse pedacinho dos Alpes no meio da Dutra continua simples e caipira como sempre foi, mas, em compensação, é mais misteriosa, surpreendente e democrática, com espaço para públicos tão diferentes quanto milionários que chegam de helicóptero para um fim de semana de luxo e privacidade, ou mochileiros que acampam às margens do encachoeirado - e gelado - Rio Preto". E sugere "A lareira é um item obrigatório nos melhores hotéis da região, como o Tijupá. Além do ambiente, ela aquece também os corações."
Viagem e Turismo

Vista aérea Vista do Chalé 5

"Sugere um Roteiro Romântico em Visconde de Mauá...um lugar que reserva surpresas pra lá de românticas para quem almeja momentos de dolce far niente. Hotéis estrelados como o Tijupá, seduzem os hóspedes com uma lista de encantos que inclui desde quartos equipados com lareira até mesas de café da manhã cinematográficas."
Elle

Depoimentos

Entre em Contato

Elogios, sugestões, dúvidas ou reclamações.